Skip to Content Information Center
Lexmark Cloud Services

Lexmark Cloud Services

Impressão de trabalhos de impressoras de terceiros usando o Cloud Print Management

Para impressoras de terceiros e impressoras Lexmark que não são habilitadas para soluções da Lexmark, os clientes podem usar o recurso de impressão de terceiros para liberar trabalhos de impressão usando o Cloud Print Management.

Para permitir a impressão de terceiros usando o Cloud Print Management, a Lexmark oferece um pacote que inclui o leitor de crachá ELATEC e o dispositivo ELATEC TCP3. Os dispositivos TCP3 são conectados à parede e à impressora por meio de um cabo Ethernet. O dispositivo também está conectado ao leitor de cartão via USB.

Os endpoints de API no Lexmark Cloud Print Management da Lexmark são usados pelo dispositivo ELATEC para conexão segura. O firmware base no dispositivo TCP3 inclui as chamadas de API específicas e os fluxos de trabalho de autorização abertos para conexão com o Cloud Print Management. O firmware no dispositivo TCP3 deve ser da versão 3.0.3.1 ou posterior.

Notas:

  • Trabalhos híbridos não são suportados.
  • Não há limites de tamanho de arquivo, pois os trabalhos não são armazenados no dispositivo TCP3.
  • Você pode configurar o número máximo de trabalhos permitidos de uma vez. Por exemplo, se o número máximo de trabalhos configurados for 10, os primeiros 10 trabalhos enviados serão impressos. Se houver mais de 10 trabalhos na fila, passe o crachá novamente para liberar os trabalhos de impressão restantes.
  • O envio de trabalhos pelo portal do Lexmark Cloud Print Management usando o Driver de impressão Universal da Lexmark não modifica a saída de impressão. No entanto, o envio de trabalhos usando o driver de impressão universal da Lexmark para um dispositivo que não seja da Lexmark pode não gerar a saída de impressão desejada. A impressora de terceiros pode interpretar os comandos do trabalho de impressão incorretamente independentemente do sistema de Cloud Print Management. Recomendamos o uso do driver de emulação PostScript se dispositivos de terceiros forem usados em conjunto com dispositivos habilitados para soluções da Lexmark para liberação.
  • O dispositivo TCP3 não relata os metadados no momento da liberação. Dados relevantes, como monocromático ou colorido, são capturados no momento do envio.
  • O ELATEC alimenta os Lexmark Cloud Services com informações da impressora, como endereço IP e número de série da impressora de terceiros. No entanto, para o endereço MAC, ele fornece o endereço MAC do dispositivo ELATEC TCP3. Além disso, há algumas informações que o dispositivo ELATEC TCP3 não consegue recuperar da impressora de terceiros. Essas informações são marcadas como desconhecidas no Lexmark Cloud Services.

Para obter mais informações sobre como configurar o dispositivo ELATEC TCP3, consulte o Guia de configuração do TCP3.

Este artigo foi útil?
Top