Skip to Content Information Center
Lexmark Cloud Services

Lexmark Cloud Services

Configurar a Liberação de impressão na nuvem

Você pode configurar uma impressora para Liberação de impressão na nuvem implantando a configuração ou importando as configurações por meio do EWS da impressora. Os usuários também podem editar manualmente as configurações para configurar a Liberação de impressão na nuvem.

O recurso de Liberação de impressão na nuvem está disponível somente em impressoras com tela de 2,8 polegadas. Para obter mais informações sobre impressoras compatíveis com o Cloud Print Release, consulte Modelos de impressora suportados.

Notas:

  • O recurso de Liberação de impressão na nuvem está disponível em impressoras com firmware versão 075.287 ou posterior. Para obter mais informações, consulte Exibição da versão do firmware da impressora.
  • Os usuários podem usar a Liberação de impressão na nuvem usando apenas um PIN ou código de login seguro. Para mais informações sobre o código de login seguro, consulte Configurar login da impressora.
  • O recurso de Liberação de impressão na nuvem libera todos os trabalhos de impressão em uma fila de impressão. A seleção de trabalho de impressão individual não é compatível na Liberação de impressão na nuvem.
  • A Liberação de impressão na nuvem não é compatível com trabalhos de impressão híbridos ou trabalhos delegados.

    Configurar a Liberação de impressão na nuvem usando um conjunto de configurações

    Os administradores podem configurar o endereço do servidor, o ID do cliente e o segredo do cliente usando um conjunto de configurações.

  1. No Servidor da Web incorporado, clique em Exportar configuração > Todas as configurações.

    Nota:  O conjunto de configurações é baixado em formato .ZIP.

  2. Extraia os arquivos da pasta ZIP.

  3. Abra o arquivo bundle.xml com um editor de texto.

  4. Modifique a seção <deviceSettings> do conjunto de configurações como:

    <deviceSettings>  <setting name="cloud.services.address">api.<env>.iss.lexmark.com</setting> <setting name="cloud.services.client.id">CLIENT_ID_FROM_APP</setting> <setting name="cloud.services.client.secret">CLIENT_SECRET_FROM_APP</setting> </deviceSettings>

    Notas:

    • Dependendo da localização do data center, a opção <env> pode ser us ou eu. Para determinar o valor de <env>, consulte o endereço no campo de endereço do navegador.
    • Para obter mais informações sobre como obter o ID do cliente para CLIENT_ID_FROM_APP e o segredo do cliente para CLIENT_SECRET_FROM_APP, consulte Obtenção do ID e do segredo do cliente.

    Nota: 

  5. No pacote de configurações, você também pode modificar o security_settings.xml para adicionar a Liberação de impressão na nuvem na seção de permissão pública. Para modificar o security_settings.xml, abra o arquivo com um editor de texto.

  6. Adicione a linha <name>cloud print release</name> à seção <public_permissions>.

    Sample Code for <public_permissions> section

    <public_permissions>  <name> cancel jobs</name> <name>change languages</name> <name>cloud connector management</name> <name>cloud print release</name> <name>cloud services enrollment</name> <name>cloud services menu</name>
  7. Salve o arquivo.

  8. Envie o arquivo XML para uma pasta ZIP.

    Nota:  Você pode adicionar esse conjunto de configurações à biblioteca de recursos. Para obter mais informações, consulte Adicionar arquivos à biblioteca de recursos.

  9. Implante o conjunto de configurações no portal Lexmark Fleet Management ou importe as configurações na impressora usando o Embedded Web Server. Para obter mais informações, consulte Implantando arquivos em impressoras.

    Configurar a Liberação de impressão na nuvem usando o Servidor da Web incorporado

  1. Antes de iniciar, ative o Embedded Web Server e clique em Segurança.

  2. Na seção Público, clique em Gerenciar permissões.

  3. Expanda a seção Gerenciamento de dispositivo e selecione a Liberação de impressão na nuvem.

    Nota:  A opção Liberação de impressão na nuvem só está disponível quando o firmware adequado está instalado.

  4. No Servidor da Web incorporado, clique em Configurações > Serviços na nuvem > Liberação de impressão na nuvem.

  5. No campo Endereço do servidor, digite o endereço do servidor na nuvem.

    Nota:  O endereço do servidor é https://api.<env>.iss.lexmark.com, em que <env> pode ser us ou eu. Para determinar o valor de <env>, consulte o endereço no campo de endereço do navegador.

  6. Digite o ID do cliente e o segredo do cliente.

    Nota:  O ID do cliente e o segredo do cliente são específicos da organização. Para obter mais informações, consulte Obtenção do ID e do segredo do cliente.

  7. Clique em Salvar.

    Liberar trabalhos de impressão usando a Liberação de impressão na nuvem

  1. Enviar trabalhos de impressão para a Fila de impressão Lexmark Cloud. Para obter mais informações sobre a fila de impressão, consulte Gerenciamento de filas de impressão.

  2. Na impressora que tem o recurso de Liberação de impressão na nuvem, na tela inicial da impressora, toque em Liberação de impressão na nuvem.

  3. Dependendo da configuração de login da impressora de sua organização, faça login na impressora usando qualquer um dos métodos de autenticação:

    • Somente PIN
    • Código de login seguro

    Nota:  O login de Liberação de impressão na nuvem é baseado na configuração de login da impressora definida em Gestão de contas pelo Administrador da organização. Para obter mais informações sobre como configurar o login da impressora, consulte Gerenciar logins de impressoras.

  4. Digite o PIN ou o código de login seguro e clique em OK.

  5. Aguarde até que a impressora libere todos os trabalhos de impressão pendentes.

    Nota:  Os trabalhos impressos com êxito são excluídos da fila de impressão. Os trabalhos cancelados ou não impressos com êxito não são excluídos da fila de impressão.

Este artigo foi útil?
Top